Nas notícias lá fora: Disney, Johnson & Johnson e Trump

  • ECO
  • 13 Outubro 2020

Disney anuncia reestruturação com foco no streaming. Johnson & Johnson interrompe ensaios de vacina. De volta aos comícios e após teste negativo, Trump diz estar capaz de beijar multidão.

A Disney anunciou a reorganização das suas unidades de negócio para se focar ainda mais na transmissão contínua de conteúdos (streaming). O grupo farmacêutico Johnson & Johnson anunciou a interrupção dos ensaios clínicos de uma vacina contra a Covid-19 por um dos participantes ter ficado doente. O Presidente dos Estados Unidos regressou aos comícios, horas depois do anúncio de que testou negativo à Covid-19, afirmando que se sente poderoso e capaz de beijar a multidão. A Hyundai investiu 250 milhões na construção de um centro de veículos elétricos em Singapura. Perante o fracasso das conversações entre a UE e o Reino Unido, os líderes reúnem-se para para discutir plano de contingência.

Wall Street Journal

Disney anuncia reestruturação e maior foco no streaming

O grupo de media e entretenimento Disney anunciou a reorganização das suas unidades de negócio, para se focar ainda mais na transmissão contínua de conteúdos (streaming). Em agosto, a empresa anunciou que o serviço da Disney Plus tinha mais de 60 milhões de assinantes e que a soma dos assinantes dos seus serviços de streaming – Disney Plus, ESPN Plus e Hulu – atingia os 100 milhões. Na sua agenda permanece o lançamento de outro serviço de transmissão internacional, em streaming, designado Star. A pandemia do novo coronavirus prejudicou as suas receitas de bilheteira ao provocar o encerramento de muitos espaços de projeção e atuação. A Disney divulgou filmes importantes através dos serviços de streaming, que normalmente deveriam ter sido projetados em salas de cinema. Por outro lado, os norte-americanos continuam a abandonar as subscrições de estações de cabo, o que prejudica as receitas das redes televisivas da empresa.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Johnson & Johnson interrompe ensaios de vacina devido a doença em participante

O grupo farmacêutico Johnson & Johnson anunciou a interrupção dos ensaios clínicos de uma vacina contra a Covid-19 por um dos participantes ter ficado doente. “Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos de uma vacina experimental contra a Covid-19, incluindo o conjunto de ensaio da fase três, devido a uma doença ainda por explicar num dos participantes”, declarou o grupo. A farmacêutica norte-americana indicou que “a doença do participante está a ser avaliada” pelos médicos e declinou avançar mais pormenores para “respeitar a privacidade deste participante”. A 23 de setembro, a empresa norte-americana tinha anunciado o início dos ensaios da fase três, última etapa de desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, cujo nome oficial é Ad26.COV2.S e foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que faz parte do grupo Johnson & Johnson.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Associated Press

De volta aos comícios após teste negativo, Trump diz estar capaz de beijar multidão

O Presidente dos Estados Unidos regressou aos comícios, horas depois do anúncio de que testou negativo à Covid-19, afirmando que se sente poderoso e capaz de beijar a multidão. Donald Trump subiu ao palco em Sanford, no estado da Florida (sudeste), e declarou estar de boa saúde, dizendo que se sentia “poderoso” e suficientemente bem para mergulhar na multidão e “beijar os homens e as mulheres bonitas”. O comício realizou-se sem distanciamento social, e o uso de máscaras não era generalizado entre os milhares de pessoas presentes. A ação de campanha para as presidenciais de 03 de novembro durou cerca de uma hora. Trump esteve afastado da campanha eleitoral durante mais de dez dias, depois de ter testado positivo para o vírus em 2 de outubro. O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse que o republicano obteve testes negativos à presença do novo coronavírus SARS-CoV-2 durante “vários dias consecutivos”, através dos denominados “testes rápidos”, e foi autorizado a viajar.

Leia a notícia completa naAssociated Press (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Hyundai investe 250 milhões na construção de centro de veículos elétricos em Singapura

A Hyundai da Coreia do Sul arrancou esta terça-feira com a construção de um centro de investigação e desenvolvimento em Singapura que albergará uma unidade de produção de veículos elétricos numa pequena escala. A instalação deverá estar concluída no final de 2022, disse a empresa numa declaração. O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, explicou que neste centro podem ser produzidos até 30 mil veículos elétricos por ano até 2025, um investimento de 295 milhões de dólares (250 milhões de euros). “As atividades automobilísticas estão a tornar-se novamente viáveis em Singapura. Os carros elétricos têm uma cadeia de abastecimento diferente, menos peças mecânicas e mais eletrónica, o que joga com os pontos fortes de Singapura”, disse o primeiro-ministro de Singapura.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Straits Times

Líderes reúnem-se para discutir plano de contingência face ao fracasso das conversações com Reino Unido

Os 27 líderes nacionais do bloco europeu vão reunir-se em Bruxelas na próxima quinta-feira para discutir os preparativos para um potencial colapso das conversações comerciais com o Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse na semana passada que a sua equipa ainda teria de continuar a negociar com a UE mesmo que não conseguissem chegar a um acordo de comércio livre. O negociador britânico David Frost disse também que as duas partes teriam de chegar a acordos em áreas que incluam voos e transporte rodoviário de mercadorias.

Leia a notícia completa no The Straits Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Disney, Johnson & Johnson e Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião