Nas notícias lá fora: Huawei, Amazon e Volkswagen

  • ECO
  • 14 Outubro 2020

Ensaios clínicos para o coronavírus suspensos, Espanha com inflação negativa e trabalhadores da Amazon a pedirem folga remunerada para irem votar são algumas das notícias que estão a marcar o dia.

Ensaios clínicos para o coronavírus suspensos, Espanha com inflação negativa e trabalhadores da Amazon a pedirem folga remunerada para irem votar são algumas das notícias que estão a marcar o dia lá fora. Em 80 segundos, descubra o que se passa no mundo.

Wall Street Journal

Lilly suspende ensaio clínico por segurança

O grupo farmacêutico Eli Lilly anunciou a suspensão de um ensaio clínico do seu tratamento experimental com anticorpos contra a covid-19 por razões de segurança não detalhadas. “Sabemos que, por precaução, o comité independente de vigilância sanitária do ensaio ACTIV-3 recomendou uma pausa nos recrutamentos”, declarou um porta-voz, aludindo a um ensaio envolvendo doentes com a Covid-19 hospitalizados. O tratamento é similar ao que Donald Trump recebeu pouco depois de ter manifestado sintomas. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Espanha com inflação negativa em setembro pelo sexto mês consecutivo

Os preços em Espanha caíram em setembro 0,4% em relação a um ano antes, pelo sexto mês consecutivo e desde o início do surto de Covid-19, confirmou o Instituto Nacional de Estatística espanhol. Os dados definitivos da evolução do Índice de Preços no Consumidor (IPC) publicados hoje indicam uma desaceleração em uma décima em relação à baixa de preços de agosto, quando os preços anuais caíram 0,5%. A evolução do IPC em setembro foi influenciada pelo aumento da eletricidade, em comparação com o declínio em 2019, enquanto os pacotes turísticos baixaram de preço menos este mês do que no ano passado. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Huawei em conversações para vender negócio de smartphones Honor

A Huawei, que está proibida de comprar tecnologia nos EUA, está em conversações com a Digital China Group para vender parte da sua unidade de smartphones Honor, num negócio que poderá render à Huawei cerca de 3,7 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros). Caso a Honor seja vendida torna-se independente da marca chinesa e deixa de ser afetada por essa proibição. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

3.000 trabalhadores da Amazon pedem folga remunerada para votar nas eleições

Mais de 3.200 trabalhadores da Amazon assinaram uma petição que tem estado a circular internamente a exigir à empresa um dia ou turno livre — mas remunerado –, para poderem exercer o direito de voto nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, agendadas para 3 de novembro. “Estamos a menos de um mês das eleições. Recomendo veementemente que a empresa dê a todos os trabalhadores dos EUA um dia/turno de folga remunerado que pode ser usado a qualquer momento entre agora e o dia da eleição”, lê-se na petição. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Volkswagen deixa de fabricar Carochas para dar prioridade aos SUV

A fabricante de automóveis alemã decidiu substituir os carros menos rentáveis por SUV com maior margem de lucro. Assim, a Volkswagen vai encerrar a produção dos famosos Fusca (também conhecidos como carochas), um dos carros mais influentes do século XX, para apostar seriamente no novo modelo de SUV: o Taos. A produção deste modelo vai ser feita no México, com a empresa a estimar que os norte-americanos comprem quase dez milhões de SUV até ao final da década. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Huawei, Amazon e Volkswagen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião