Pré-escolar vai receber até 330 euros por turma para comprar material didático

O Ministério da Educação vai apoiar financeiramente as turmas do pré-escolar para comprar material didático "de qualidade". Apoio será dado em outubro e março.

O Ministério da Educação vai pagar até 330 euros por turma de pré-escolar para ajudar na aquisição de material didático. De acordo com o despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República, esta ajuda é paga em duas prestações anuais.

Considerando importante “criar as necessárias condições que proporcionem às crianças experiências educativas diversificadas e de qualidade”, o Executivo entende que os estabelecimentos de educação pré-escolar devem “ser dotados dos recursos necessários à concretização das atividades educativas e socioeducativas, através da aquisição de equipamentos e materiais de qualidade“, refere o despacho.

Para a compra desse material, o Ministério da Educação vai dar uma ajuda. Assim, ainda para este ano letivo, será dado um apoio às escolas, por sala, e dependendo do número de alunos: 172 euros por sala quando o número de alunos por sala for inferior ou igual a dez; 274 euros quando for superior a dez e inferior ou igual a 15; 306 euros entre 15 e 20 alunos e 330 euros quando a sala tem mais de 20 alunos.

Este apoio financeiro será pago em duas prestações anuais, de valor igual, nos meses de outubro de 2020 e março de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pré-escolar vai receber até 330 euros por turma para comprar material didático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião