António Costa e Silva sem certeza de que Plano de Recuperação seja implementado

  • ECO
  • 16 Outubro 2020

António Costa e Silva sem "certeza absolutamente nenhuma" que o Plano de Recuperação e Resiliência venha a ser implementado. Alerta que o seu "falhanço poderá ditar o fim de uma geração".

António Costa e Silva não tem a certeza de que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) venha mesmo a ser implementado, alertando que o seu “falhanço poderá ditar o fim de uma geração”, diz em entrevista à Antena 1.

“O país já teve muitos programas que foram parar à gaveta. As coisas estão extremamente difíceis e não tenho certeza absolutamente nenhuma”. O autor do Plano de Recuperação admite cenários como a “falta de abrangência política” ou a “entrada numa espécie de deriva”.

O autor do Plano de Recuperação diz em entrevista à Antena 1, que poderá ter sido mal interpretado quando falou no papel do Estado.“Vimos de um ciclo que os mercados autorregulados eram a solução de tudo, hoje não é assim. Esses mercados não trabalham necessariamente para o bem público e sou uma pessoa das empresas e os mercados são vitais, são máquinas de criação de inovação, de prosperidade, geram riqueza, mas tem de haver uma combinação rigorosa entre os mercados e o Estado”.

Para o economista, quando o país enfrenta uma crise sanitária como esta “não é o mercado que nos vai salvar, mas sim o SNS. Não podemos desmantelar ou privatizar alguns dos serviços públicos, temos de ter muita atenção a isso e combinar com o setor privado. Esta articulação virtuosa é fulcral para o futuro, conclui António Costa e Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa e Silva sem certeza de que Plano de Recuperação seja implementado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião