Lone Star reduz administração do Novo Banco

  • ECO
  • 16 Outubro 2020

O fundo norte-americano vai alterar a administração executiva do Novo Banco, com a saída de três gestores e a entrada de um novo. António Ramalho mantém-se até 2024.

O Conselho Geral de Supervisão do Novo Banco vai reunir-se na próxima quinta-feira para decidir o processo de renovação do mandato do Conselho de Administração Executivo, que termina no final do ano. De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), de saída estão três administradores e a caminho estará um novo com um perfil internacional. António Ramalho renova o mandato e continua até 2024.

Vítor Fernandes é um dos administradores que está de saída, tendo decidido não renovar o mandato ao fim de seis anos. Vai ser substituído por um administrador com um perfil internacional e que já trabalhou no mercado português. O ECO confirmou também que Jorge Freire Cardoso e José Eduardo Bettencourt mostraram-se indisponíveis para continuar por mais um mandato, mas não serão substituídos dado que o Lone Star pretende reduzir a dimensão da administração executiva do banco.

Por sua vez, António Ramalho mantém-se como presidente executivo, num novo mandato que começa em janeiro de 2021 e termina apenas em 2024. Os atuais mandatos na administração executiva do Novo Banco terminam a 31 de dezembro, tendo o banco confirmado ao Económico que está em curso um processo de renovação do mandato do Conselho de Administração Executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lone Star reduz administração do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião