Wall Street recupera após três quedas consecutivas

Os índices norte-americanos estão a recuperar no início da sessão desta sexta-feira, após três quedas consecutivas.

Após três sessões consecutivas de quedas, os índices bolsistas norte-americanos estão a recuperar no arranque da sessão desta sexta-feira, beneficiando dos dados positivos das vendas a retalho nos EUA.

O Dow Jones sobe 0,48% para os 28.629,65 pontos, o Nasdaq valoriza 0,45% para os 11.766,63 pontos e o S&P 500 soma 0,36% para os 3.495,98 pontos.

Wall Street recupera assim do pior ciclo de perdas em quase um mês numa altura em que os investidores digerem a falta de acordo sobre um novo pacote de estímulos e a expectativa em relação às eleições presidenciais de 3 de novembro. Além disso, há a deterioração dos números da pandemia, principalmente na Europa.

No entanto, nesta sessão o foco está nas vendas a retalho nos EUA que subiram 1,9% em setembro, superando as estimativas dos analistas que esperavam uma recuperação mais modesta deste segmento.

Entre as cotadas, o destaque vai para a Pfizer que está a valorizar esta sexta-feira depois de ter dito que irá pedir o uso de emergência da sua vacina contra a Covid-19 assim que atingir certos níveis de segurança, os quais espera alcançar no final de novembro.

Já os títulos da Boeing, fabricante norte-americana de aviões, também estão a valorizar na sequência da decisão do regulador europeu da aviação que disse que o modelo 737 Max é seguro para voar novamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após três quedas consecutivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião