País de Gales decreta confinamento obrigatório de 17 dias

País de Gales anunciou o confinamento obrigatório. A medida entra em vigor na próxima sexta-feira e vai durar 17 dias.

O País de Gales anunciou esta segunda-feira que volta a entrar em confinamento obrigatório. A medida entra em vigor na próxima sexta-feira e vai durar 17 dias, avança a Sky News (acesso livre).

Com este novo confinamento, o País de Gales vai voltar às restrições introduzidas em março, nomeadamente, a obrigatoriedade de todos os cidadãos permanecerem em casa, o encerramento das empresas não essenciais e o regresso ao trabalho remoto sempre que possível e o encerramento dos locais de culto exceto para casamentos e batizados.

Com esta medida o primeiro-ministro Mark Drakeford quer provocar um “choque brusco e rápido” no combate ao novo coronavírus.

O Governo galês anunciou que esta medida durará até dia 9 de novembro. O País de Gales torna-se o segundo país do Reino Unido a confinar novamente, depois de a Irlanda do Norte ter decidido fazer o mesmo em várias regiões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

País de Gales decreta confinamento obrigatório de 17 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião