PEV decide dia 26 sentido de voto no OE 2021. Governo cedeu em algumas propostas

Os Verdes vão decidir na segunda-feira, 26 de outubro, como irão votar o Orçamento do Estado. Contudo, notam que o Governo mostrou disponibilidade para viabilizar algumas propostas do PEV.

Após a reunião desta quarta-feira com o Governo sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021), o Partido Ecologista “Os Verdes” revelou esta quinta-feira que o Executivo mostrou disponibilidade para viabilizar algumas das propostas. Contudo, o sentido de voto do PEV só ficará decidido na segunda-feira, 26 de outubro, na reunião da comissão política.

Numa reação à reunião com o Governo, o deputado José Luís Ferreira adiantou aos jornalistas no Parlamento que o Governo irá dar uma resposta “definitiva” às reivindicações do PEV até esta sexta-feira.

Tendo em conta essa resposta, o partido irá tomar uma decisão sobre o sentido de voto na generalidade, cuja votação ocorrerá a 28 de outubro. A abstenção do PEV poderá ser essencial, a par do PCP e do PAN, caso o BE decida votar contra.

O PEV encontra-se a “aguardar pela resposta do Governo ao conjunto de contributos dos Verdes para o OE não ser tão insuficiente como está agora“, disse José Luís Ferreira, em declarações transmitidas pela RTP3. Entre esses contributos está a necessidade de investimento na produção nacional.

Apesar de assinalar que “neste momento está tudo em aberto como estava antes” em relação ao sentido de voto, o deputado do PEV admitiu que na reunião “houve alguma disponibilidade do Governo para viabilizar algumas das nossas propostas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PEV decide dia 26 sentido de voto no OE 2021. Governo cedeu em algumas propostas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião