Europ Assistance e CA Assurances assinam parceria estratégica

  • ECO Seguros
  • 1 Novembro 2020

A Europ Assistance France cede metade do seu capital social para se tornar prestadora de serviços de assistência exclusiva das quatro marcas locais do braço de seguros do grupo Crédit Agricole.

A CA Assurances, braço de seguros do grupo Crédit Agricole, assinou um acordo de parceria com a Europ Assistance, trocando uma participação [n.r. não quantificada] da Pacifica, subsidiária no ramo de acidentes (particulares e empresas) da CA Assurances, por 50% do capital da Europ Assistance France, anunciou o grupo francês de seguros.

Dependendo da aprovação de autoridades competentes, o acordo produz efeitos a partir de janeiro de 2021 e, exatamente um ano depois, todos os serviços de assistência – de todas as filiais domésticas do grupo CA Assurance em França – serão transferidos para a Europ Assistance que, por sua vez, passa operar como parceira da CA Assurances e das marcas francesas do grupo de seguros do universo Crédit Agricole, nomeadamente a Predica, Pacifica, CAMCA e La Médicale.

Com base na parceria, a Europ Assistance, que é parte do grupo Generali, reforça a posição como companhia de referência no mercado de serviços de assistência em França, enquanto a CA Assurances concretiza o objetivo de alargar a sua oferta de serviços prestados aos clientes.

Citado no comunicado, Antoine Parisi, diretor geral da Europ Assistance, salienta que a CA Assurances é um grupo reconhecido pela importância que atribui à qualidade de serviço.

Por seu lado, Thierry Langreney, diretor geral (DG) adjunto da CA Assurances e DG da Pacifica, manifestou confiança de que a capacidade de gestão da Europ Assistance garantirá o sucesso da parceria. “Pela experiência e qualidade de serviço que presta, é o parceiro ideal para responder às ambições de serviço e de relacionamento com clientes do grupo Crédit Agricole”, complementou Langreney.

A Europ Assistance é uma das pioneiras no conceito de assistência em seguros, operando em cerca de 200 países e territórios. Já a Crédit Agricole Assurances (CA Assurances), líder em França e presente em nove países, agrupa e consolida todas as filiais francesas e estrangeiras do negócio segurador do Crédit Agricole, líder francês na banca de retalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europ Assistance e CA Assurances assinam parceria estratégica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião