Governo revela esta quinta-feira novos apoios às micro, pequenas e médias empresas

António Costa indicou que serão aprovadas em Conselho de Ministros novas medidas de apoio às empresas, em particular às micro, pequenas e médias empresas.

Vem aí um novo pacote de apoios ao emprego e às empresas. O primeiro-ministro anunciou, esta quarta-feira, que serão aprovadas em Conselho de Ministros novas medidas para dar resposta ao impacto da crise pandémica no tecido empresarial, que terão particular atenção às micro, pequenas e médias empresas.

“O Governo tem bem consciência das dificuldades. Amanhã mesmo [na quinta-feira], no Conselho de Ministros, irá aprovar um novo conjunto de medidas de apoio à atividade económica e em particular às micro, pequenas e médias empresas, que estão a fazer um esforço muito grande e a suportar um custo muito grande”, adiantou António Costa, em declarações aos jornalistas.

Na reunião da Concertação Social da semana passada, o ministro da Economia já tinha sugerido que seriam lançadas novas medidas de apoio às empresas, face ao agravamento da pandemia e às novas restrições impostas.

Aos jornalistas, Pedro Siza Vieira disse que o Governo precisa de ser “mais ambicioso” nos apoios e revelou que o Executivo estava a ponderar novas medidas, que seriam anunciadas tão breve quanto possível.

O governante deu a entender, além disso, que esse reforço das ajudas acontecerá por via não só do apoio à retoma progressiva (que deverá ser prolongado para 2021 e aprofundado), mas também pela criação de novos instrumentos. O primeiro-ministro veio confirmar, esta quarta-feira, que está mesmo a ser desenhado um novo pacote de apoios, que será aprovado em Conselho de Ministros na quinta-feira.

O objetivo do Executivo é evitar uma vaga de falências que, em consequência, resultaria num aumento mais acentuado do desemprego do que o previsto.

(Notícia atualizada às 12h22)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo revela esta quinta-feira novos apoios às micro, pequenas e médias empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião