Allianz Portugal vende imóveis no Norte

  • ECO Seguros
  • 9 Novembro 2020

A seguradora vendeu os antigos escritórios em Viana do Castelo e colocou a consultora imobiliária JLL à procura de novas instalações em Braga. No Porto optou por arrendar a antiga sede a um hotel.

Mandatada pela Allianz Portugal, a consultora imobiliária JLL concluiu a venda dos antigos escritórios da seguradora em Viana do Castelo. Situado em pleno centro histórico desta cidade, o imóvel tem 250 m² e encontrava-se devoluto, tendo sido agora adquirido por um investidor privado português.

Este mandato foi atribuído à JLL na sequência de uma colaboração anterior com a seguradora na região Norte, mais concretamente no Porto, no âmbito da qual a Allianz contactou a consultora com o objetivo de vender a sua antiga sede na cidade Invicta, um imóvel com 2.600 m² na rua Gonçalo Cristóvão. A seguradora viria a optar por arrendar a totalidade do edifício a uma marca hoteleira nacional, “garantindo assim um contrato de longa duração que além de gerar rendimento, resulta também numa valorização do edifício”, afirma a JLL.

Entretanto, a Allianz quer vender os seus atuais escritórios na região Braga, com cerca de 450 m², e procura uma nova morada para a seguradora naquela cidade, com uma área de escritórios alinhada com as suas necessidades atuais.

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, comenta esta operação: “Numa altura de plena pandemia, concretizar uma operação com estas características, nomeadamente de imóveis de menor dimensão em cidades secundárias, revela que o mercado está ativo e que é cada vez mais diversificado em termos de geografias e perfis dos imóveis”, conclui o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Portugal vende imóveis no Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião