Mudanças na Global Media. TSF, DN, JN e Dinheiro Vivo têm novos diretores

A Global Media anunciou novas direções para os seus principais meios. Domingos de Andrade é diretor-geral e da TSF, Inês Cardoso é diretora do JN e Rosália Amorim é diretora do DN.

O Conselho de Administração da Global Media propôs um conjunto alargado de mudanças na estrutura editorial do grupo. Entre elas está a nomeação de Domingos de Andrade para diretor-geral editorial e diretor da TSF, Inês Cardoso para diretora do Jornal de Notícias e Rosália Amorim para diretora do Diário de Notícias.

“Numa altura em que a incerteza domina e os efeitos da pandemia se sentem de forma avassaladora na atividade económica, é com confiança redobrada que o Global Media Group procede a mudanças na estrutura editorial dos seus títulos. Alterações que visam criar uma estrutura mais ágil e mais forte, com uma visão integrada das diferentes plataformas”, informou a empresa num comunicado.

A estes nomes, que ainda estão dependentes de pareceres dos respetivos de Conselhos de Redação, junta-se ainda o de Joana Petiz, que passa a diretora do Dinheiro Vivo, e o de de Pedro Ivo Carvalho, que fica com a direção da Volta ao Mundo, em acumulação com o cargo de diretor-adjunto do JN. Manuel Molinos, também em acumulação com o cargo de diretor-adjunto do JN, será diretor para a área do digital.

“Aguarda-se que as formalidades internas possam ficar concluídas nos próximos dias, tendo as nomeações efeitos imediatos”, refere a nota.

Estas mudanças acontecem dias depois depois de a empresa ter anunciado um despedimento coletivo de 81 trabalhadores “em diferentes áreas”, 17 dos quais jornalistas. Surgem ainda numa altura em que a empresa está em processo de mudanças na sua estrutura acionista, nomeadamente a compra de 40% da empresa pelo empresário Marco Galinha, do grupo Bel.

Como o ECO avançou há exatamente um ano, Rosália Amorim, até aqui diretora do Dinheiro Vivo, chegou a ser apontada internamente para a direção da TSF, mas tal acabou por não se materializar. Desde essa altura, após a saída do antigo diretor Arsénio Reis, a TSF tem contado como Pedro Pinheiro como diretor interino, e Ricardo Alexandre como diretor-adjunto interino. Passa agora a diretora do DN, com Domingos de Andrade, até aqui diretor do DN, a liderar a rádio de informação da Global Media.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças na Global Media. TSF, DN, JN e Dinheiro Vivo têm novos diretores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião