Rio duvida da eficácia das medidas do Governo no estado de emergência

"Duvido um pouco da eficácia das medidas da forma como estão desenhadas", diz Rio, criticando o recolher obrigatório durante a semana. E teme efeito contrário das restrições a partir das 13h.

O PSD votou a favor da declaração do estado de emergência, mas deixa críticas quanto à eficácia das medidas que foram adotadas pelo Governo para travar a pandemia. Rui Rio diz que duvida “um pouco da eficácia das medidas da forma como estão desenhadas”, criticando nomeadamente o recolher obrigatório imposto durante a semana e ao fim de semana.

“Votámos para que o Governo pudesse tomar as medidas do estado de emergência”, disse Rio em declarações transmitidas pela RTP 3, após um encontro com a CIP. Mas afastou-se das decisões tomadas pelo Executivo de Costa.

“Não quero fazer oposição declarada, mas tenho algumas dúvidas” quanto às medidas adotadas para travar a evolução da pandemia no nosso país. Rio recorda que não se pode andar das 23h às 5h, sendo esta medida explicada com a necessidade de travar a epidemia. “Duvido do nível de eficácia”, diz.

Rio criticou principalmente o recolher obrigatório ao fim de semana. As restrições ao “fim de semana, no sábado especialmente… tenho receio que possa ser pior porque pode concentrar no sábado de manhã as compras das pessoas“. “Tenho dúvida sobre eficácia… pode ter efeito contrário”, atirou.

“Tenho uma perspetiva critica, mas mantenho sentido de Estado. Duvido um pouco da eficácia das medidas da forma como estão desenhadas”, concluiu Rui Rio.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Rio duvida da eficácia das medidas do Governo no estado de emergência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião