Forbes elege Braga e Algarve como as 20 melhores regiões europeias para americanos viverem

Forbes criou lista com 20 melhores regiões para os americanos viverem na Europa. Cidade de Braga e região do Algarve estão entre os nomeados.

A Forbes elegeu uma lista das 20 melhores regiões para os americanos viverem na Europa. A cidade de Braga e a região do Algarve estão entre os nomeados de uma primeira seleção de 120 destinos.

Braga integra esta lista de 20 locais “mais acolhedores e atraentes para novos projetos e investimentos” e segundo a revista americana está “no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida”, destacando ainda a presença importante na região de empresas internacionais como a Philips, Bosch e Continental, bem como startups e empresas de alta tecnologia.

A região do Algarve também está entre os locais mais apelativos para os americanos viverem. Segundo a revista é ideal para famílias, mas também para trabalhadores nómadas. A Forbes descreve que a região algarvia “conta com pouco menos de meio milhão de habitantes e tem uma das mais baixas densidades populacionais da Europa e algumas das mais belas praias e mais de 330 dias de sol por ano”.

Para além das regiões portuguesas estão incluídos neste ranking cidades como Madrid (Espanha), Brighton (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Atenas (Grécia), Brest-Terres Océanes, Brittany (França) e Bruxelas (Bélgica).

O ranking foi elaborado com base em vários critérios, incluindo a presença de escolas internacionais, qualidade de vida, sistema de saúde, Internet, proximidade de aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade ativa e baixo índice de criminalidade.

Conheça os 10 melhores lugares para os americanos viverem na Europa, segundo a Forbes

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forbes elege Braga e Algarve como as 20 melhores regiões europeias para americanos viverem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião