Investimento de dez milhões faz nascer 70 apartamentos no Convento do Carmo em Braga

O grupo português Fortera vai investir dez milhões de euros na reabilitação do Convento do Carmo, em Braga. Projeto conta com 70 apartamentos de serviço, bar, restaurante, piscina, ginásio e um salão.

O Convento do Carmo, em Braga, vai acolher dentro de algum tempo moradores. Este imóvel fundado em 1653 vai ver nascer no seu interior 70 apartamentos, para além de uma série de outros serviços, num investimento de dez milhões de euros.

É pelas mãos do Grupo Fortera que este convento vai ser renovado. O imóvel vai passar por uma “total remodelação e conversão”, diz o grupo português, em comunicado, onde vão nascer 70 apartamentos de serviço, com bar, restaurante, piscina, ginásio, salão e espaços exteriores.

As obras arrancam já no próximo ano e deverão ficar concluídas em 2023. “O local já serviu de convento, hospital militar, colégio e espaço de lazer e recreação, e vamos preservar a magia do lugar”, diz Elad Dror, CEO do Grupo Fortera.

Este é mais um investimento a entrar para a carteira do Grupo Fortera, que anunciou recentemente um projeto em Vila Nova de Gaia, num investimento que ascende a 100 milhões de euros, e onde serão criados 500 postos de trabalho. Em pipeline a empresa tem 250 milhões de euros em projetos.

Nos últimos quatro anos, a empresa liderada por Elad Dror, fundada em 2015, concluiu nove projetos imobiliários em Vila Nova de Gaia, Porto e Espinho, cujos investimentos ascenderam a 21 milhões de euros, sendo que em 2019 o valor investido em aquisições totalizou 45 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investimento de dez milhões faz nascer 70 apartamentos no Convento do Carmo em Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião