OPEP agrava colapso da procura de petróleo devido à segunda vaga

  • Lusa
  • 11 Novembro 2020

Organização dos Países Exportadores de Petróleo reviu em baixa as estimativas para a procura pela matéria-prima devido à segunda vaga da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa.

A OPEP calcula que o colapso do consumo mundial de petróleo provocado pela crise da Covid-19 será de 9,75 milhões de barris por dia em 2020, mais 280.000 milhões de barris do estimado há um mês.

No relatório mensal, a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) explica que a revisão em baixa, que se junta a outra para a procura de petróleo em 2021, se deve à virulência inesperada da segunda vaga da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa, onde foram impostas novas restrições de mobilidade.

“Como resultado, a recuperação da procura de petróleo será gravemente dificultada e espera-se que a lentidão (do crescimento) da procura de combustível para o transporte e a indústria dure até meados de 2021”, explica a OPEP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP agrava colapso da procura de petróleo devido à segunda vaga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião