PS vai propor reforço do lay-off e do novo apoio social

  • ECO
  • 13 Novembro 2020

Propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 deverão dar entrada ainda esta sexta-feira no Parlamento. Além do partido do Governo, também o PSD ainda não entregou propostas.

O prazo para os partidos apresentarem propostas de alterações ao Orçamento do Estado para 2021 termina esta sexta-feira e já deram entrada 729 propostas dos vários partidos. O PS e o PSD foram os únicos que ainda não o fizeram, deixando para o último dia. O Jornal Económico (acesso pago) e o Jornal de Negócios (acesso pago) avançam que o partido do Governo deverá propor um alargamento do apoio social extraordinário a sócios gerentes, bem como um aumento do seu valor, e que o novo regime de lay-off, para empresas mais afetadas pela pandemia, pague os salários a 100%.

O PS vai sugerir a possibilidade de recuperação até 100%, em algumas circunstâncias, da retribuição do trabalhador no novo regime de lay-off, segundo apurou o Jornal Económico.

Quanto ao novo apoio social, que terá como referência o valor da pobreza (501,16 euros), o Jornal de Negócios escreve que poderá haver uma melhoria nas condições de atribuição, com um aumento do valor para trabalhadores independentes, redução das consequências da condição de recursos, alargamento a alguns sócios-gerentes bem como reforço do apoio para quem não tenha acesso a qualquer subsídio. As medidas começam a ser votadas a 20 de novembro e a votação final global está agendada para 26.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS vai propor reforço do lay-off e do novo apoio social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião