BCP supera fasquia dos 10 cêntimos. Bolsas europeias em alta e Ásia em recorde

Vacina contra a Covid continua a dar suporte às bolsas em todo o mundo. Um dos setores que mais tem beneficiado é a banca. O BCP acelera 4% em Lisboa.

Anunciada há uma semana, a vacina da Pfizer continua a entusiasmar os investidores. As bolsas europeias arrancaram a semana com ganhos próximos de 1%, incluindo Lisboa, onde o BCP acelera mais de 4%, superando a barreira dos 10 cêntimos. Os mercados asiáticos encerraram em máximos históricos.

Por cá, o PSI-20, o principal índice português, soma 0,89% para 4.403,91 pontos no arranque de sessão, quando apenas duas cotadas estão abaixo da linha da água: a Jerónimo Martins (-0,63%) e a EDP (-0,26%).

O BCP continua a ser o destaque nacional: avança 3,91% para 0,1036 euros. As ações do banco liderado por Miguel Maya voltam a transacionar acima da fasquia dos 10 cêntimos mais de dois meses depois, depois do avanço de 31% registado na semana passada.

BCP acelera em Lisboa

A construtora Mota-Engil e as papeleiras Altri e Navigator, que também integram setores mais sensíveis ao ciclo económico, somam 4,19%, 2,87% e 1,53%, respetivamente.

A Galp Energia também ganha 2,5% para 8,866 euros, num dia em que o barril de petróleo está a valorizar mais de 2%. O contrato de Brent para entrega a 30 de novembro sobe 2,24% para 43,72 dólares por barril.

Lá por fora, depois de o índice MSCI, que reúne as principais cotadas da região Ásia e Pacífico fora do Japão, ter fechado em máximos históricos, as bolsas europeias também ganham cerca de 1%. O Stoxx 600 soma 0,7%, enquanto as praças de Frankfurt e Paris valorizam 0,7% e 0,9%, respetivamente. O espanhol Ibex-35 está em alta de 1,8%.

(Notícia atualizada às 8h28)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP supera fasquia dos 10 cêntimos. Bolsas europeias em alta e Ásia em recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião