Vodafone acusa Anacom de “discurso populista” para denegrir setor

  • ECO
  • 22 Novembro 2020

"Usa-se um discurso muito populista" à volta dos preços das telecomunicações em Portugal, diz o CEO da Vodafone. Mário Vaz adianta que empresa ainda não decidiu se vai entrar nos leilões de 5G.

Numa altura em que os leilões de 5G e os preços das telecomunicações têm sido temas discutidos, o CEO da Vodafone tece duras críticas à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), acusando-o esta entidade de prejudicar a imagem do setor. Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, Mário Vaz adianta que a Vodafone ainda não sabe se vai entrar nos leilões de 5G.

“Passo por um momento muito triste ao ver a forma como este setor é criticado todos os dias pelo regulador”, diz o presidente executivo da Vodafone, acusando a Anacom de ter um “discurso populista”, sobretudo no que diz respeito aos preços das telecomunicações no país. Tenho a sensação que é uma causa perdida, porque se usa um discurso muito populista à volta deste tema” e “é muito difícil comparar preços de telecomunicações”, disse.

Mário Vaz falou ainda dos leilões de 5G, afirmando que a Vodafone ainda “não tem uma opção tomada”. O prazo de candidatura a estes leilões termina a 27 de novembro e o CEO diz que uma decisão será tomada até esse dia. Admitindo ter interesse em participar, apesar da “litigância” do concurso, afirma, contudo, que não sabe se essa será a vontade do acionista, que é quem decide.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone acusa Anacom de “discurso populista” para denegrir setor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião