Bolsa de Lisboa pára três dias em 2021. Veja o calendário
Calendário da Euronext prevê paragem nas negociações em Lisboa durante apenas três dias em 2021. Haverá mais dois dias em que a bolsa nacional fecha mais cedo.
Diz-se que os mercados não páram, mas não é bem assim. Em 2021, a Euronext, gestora de várias bolsas europeias, vai desligar os ecrãs de negociação durante vários dias. Em Lisboa, haverá três dias sem a azáfama habitual.
Os mercados da Euronext “estarão abertos de segunda a sexta-feira ao longo de 2021”, mas há alguns dias que serão exceção “business as usual“. E essas exceções começam logo no dia 1 de janeiro.
O calendário da Euronext prevê os seguintes dias de interrupção da negociação em Lisboa:
- 1 de janeiro – Dia de Ano Novo
- 2 de abril – Sexta-feira Santa
- 5 de abril – Segunda-feira de Páscoa
Além destes dias em que as bolsas estarão encerradas, haverá ainda dois dias em que a negociação terá um horário mais curto do que o habitual. São eles:
- 24 de dezembro – Véspera de Natal
- 31 de dezembro – Véspera de Ano Novo
Nestes dois dias a bolsa de Lisboa irá abrir como habitualmente, ou seja, pelas 8h, mas o encerramento das negociações acontecerá às 13h tendo em conta as datas festivas.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa pára três dias em 2021. Veja o calendário
{{ noCommentsLabel }}