Bolsa de Lisboa pára três dias em 2021. Veja o calendário

  • ECO
  • 24 Novembro 2020

Calendário da Euronext prevê paragem nas negociações em Lisboa durante apenas três dias em 2021. Haverá mais dois dias em que a bolsa nacional fecha mais cedo.

Diz-se que os mercados não páram, mas não é bem assim. Em 2021, a Euronext, gestora de várias bolsas europeias, vai desligar os ecrãs de negociação durante vários dias. Em Lisboa, haverá três dias sem a azáfama habitual.

Os mercados da Euronext “estarão abertos de segunda a sexta-feira ao longo de 2021”, mas há alguns dias que serão exceção “business as usual“. E essas exceções começam logo no dia 1 de janeiro.

O calendário da Euronext prevê os seguintes dias de interrupção da negociação em Lisboa:

  • 1 de janeiro – Dia de Ano Novo
  • 2 de abril – Sexta-feira Santa
  • 5 de abril – Segunda-feira de Páscoa

Além destes dias em que as bolsas estarão encerradas, haverá ainda dois dias em que a negociação terá um horário mais curto do que o habitual. São eles:

  • 24 de dezembro – Véspera de Natal
  • 31 de dezembro – Véspera de Ano Novo

Nestes dois dias a bolsa de Lisboa irá abrir como habitualmente, ou seja, pelas 8h, mas o encerramento das negociações acontecerá às 13h tendo em conta as datas festivas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa pára três dias em 2021. Veja o calendário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião