Bruxelas compra 160 milhões de doses da vacina da Moderna
Acordo "vai permitir comprar até 160 milhões de doses da vacina produzida pela Moderna" que serão, depois, distribuídas pelos vários Estados-membros da UE.
Bruxelas fechou mais um acordo para a compra de vacinas contra a Covid-19. Acordou com a farmacêutica Moderna o fornecimento de até 160 milhões de doses da vacina.
“Tenho o prazer de anunciar que amanhã [esta quarta-feira] vamos aprovar um novo contrato para garantir outra vacina contra a Covid-19”, afirmou Ursula Von der Leyen.
Este acordo “vai permitir comprar até 160 milhões de doses da vacina produzida pela Moderna” que serão, depois, distribuídas pelos vários Estados-membros da União Europeia.
Este é o sexto contrato que a UE fecha para a compra de vacinas contra o novo coronavírus, elevando para 1.260 milhões o número de doses já adquiridas.
O acordo fechado com a Moderna surge depois de a farmacêutica norte-americana ter divulgado que a vacina que está a desenvolver tem uma eficácia de 94,5%.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas compra 160 milhões de doses da vacina da Moderna
{{ noCommentsLabel }}