Bruxelas compra 160 milhões de doses da vacina da Moderna

  • ECO
  • 24 Novembro 2020

Acordo "vai permitir comprar até 160 milhões de doses da vacina produzida pela Moderna" que serão, depois, distribuídas pelos vários Estados-membros da UE.

Bruxelas fechou mais um acordo para a compra de vacinas contra a Covid-19. Acordou com a farmacêutica Moderna o fornecimento de até 160 milhões de doses da vacina.

“Tenho o prazer de anunciar que amanhã [esta quarta-feira] vamos aprovar um novo contrato para garantir outra vacina contra a Covid-19”, afirmou Ursula Von der Leyen.

Este acordo “vai permitir comprar até 160 milhões de doses da vacina produzida pela Moderna” que serão, depois, distribuídas pelos vários Estados-membros da União Europeia.

Este é o sexto contrato que a UE fecha para a compra de vacinas contra o novo coronavírus, elevando para 1.260 milhões o número de doses já adquiridas.

O acordo fechado com a Moderna surge depois de a farmacêutica norte-americana ter divulgado que a vacina que está a desenvolver tem uma eficácia de 94,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas compra 160 milhões de doses da vacina da Moderna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião