Road 2 Web Summit 2020 escolheu 120 startups para representar Portugal

São 120 as startups portuguesas que contarão com apoio da Startup Portugal e do Web Summit para participarem, gratuitamente, no evento digital entre 2 a 4 de dezembro.

O programa de bootcamps do Road 2 Web Summit, uma iniciativa da Startup Portugal e do Web Summit, escolheu 120 startups para representarem Portugal no maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo, que se realiza digitalmente entre 2 e 4 de novembro. Pela 5.º ano consecutivo, o programa dá apoio e mentoria aos participantes e garante a participação gratuita das startups escolhidas no evento.

Os bootcamps decorrem de forma totalmente digital, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, e contam com sessões de treino dadas por entidades como a Amazon Web Services, Semapa Next, The Next Big Idea, Dreamshaper, CMX e Best3Minutes. Além destas sessões de formação, o programa inclui um treino intensivo para os participantes que, nesta edição, inclui parceiros como membros da equipa do Web Summit, “que levantarão o véu sobre as novidades da conferência e como tirar partido do seu novo formato”, explica a Startup Portugal em comunicado.

“Nunca um dos nossos bootcamps teve a importância deste, que acontece no culminar de um ano excecional e desafiante. Isso reflete-se no programa proposto, também ele excecional e, esperemos, com grande impacto no percurso destas empresas,” aponta João Mendes Borga, diretor executivo da Startup Portugal sobre as startups escolhidas para “representar o talento nacional no mais importante palco do ano”.

Para Ricardo Lima, head of startups da Web Summit, o programa tem sido uma ajuda ao desenvolvimento das startups e dos empreendedores portugueses, “dando-lhes acesso às oportunidades únicas geradas pela Web Summit. Estamos muito orgulhosos de termos conseguido fazê-lo crescer este ano”.

As empresas que participam no programa deste ano podem ser conhecidas aqui. Desde a sua criação, o Road 2 Web Summit já acompanhou 492 empresas no caminho até ao Web Summit.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Road 2 Web Summit 2020 escolheu 120 startups para representar Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião