TAP suspende lay-off antes de apresentar plano de restruturação

  • ECO
  • 27 Novembro 2020

A companhia aérea nacional vai anunciar a suspensão do regime de lay-off, cerca de duas semanas antes de terminar o prazo para apresentar o plano de restruturação.

Faltam cerca de duas semanas para terminar o prazo que a TAP tem para apresentar o plano de restruturação, mas a companhia aérea nacional não vai esperar esse tempo e decidiu suspender já o lay-off. De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), a administração vai reunir esta sexta-feira com os sindicatos para comunicar essa decisão.

O encontro entre os responsáveis da TAP e os sindicatos está agendado para esta sexta-feira, onde será comunicada a suspensão do lay-off, uma medida que afeta todos os cerca de 9.000 trabalhadores do Grupo TAP, embora com diferentes percentagens de aplicação de redução ou suspensão de trabalho, diz o Económico.

Esta reunião acontece cerca de duas semanas antes de terminar o prazo — 10 de dezembro — que o Governo deu à TAP para apresentar o plano de reestruturação à Direção Europeia da Concorrência da Comissão Europeia. Tal como o ECO noticiou esta quinta-feira, o plano de restruturação prevê um corte na massa salarial de 20% a 30% e um corte mínimo de 20% na remuneração dos trabalhadores que ficam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP suspende lay-off antes de apresentar plano de restruturação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião