5 coisas que vão marcar o dia

A OCDE divulga o relatório Pensions Outlook. Parlamento Europeu debate Semestre Europeu de 2021. Por cá, a CGTP inicia ação de luta e prossegue o julgamento do processo Tancos.

O INE apresenta as estatísticas da indústria portuguesa. A OCDE divulga o relatório Pensions Outlook com análise dos últimos desenvolvimentos nas políticas de pensões em tempos de pandemia. A CTGP inicia uma ação de protesto até dia 11. Prossegue o julgamento do processo Tancos. Lá por fora, o Parlamento Europeu debate Semestre Europeu de 2021.

INE divulga valor da indústria portuguesa

O INE apresenta as estatísticas da indústria portuguesa relativas ao ano de 2019. Entre outros dados, divulgará o valor das vendas de produtos e prestação de serviços na indústria, que atingiu os 91,7 mil milhões em 2018, com a distinção das atividades industriais que mais pesam no setor.

OCDE revela tendências dos sistemas de pensões em tempos de pandemia

A cada dois anos, a OCDE divulga o relatório Pensions Outlook. É o que a organização fará novamente esta segunda-feira, com a apresentação de documento que contem uma análise dos últimos desenvolvimentos nas políticas de pensões, cobrindo sistemas de pensões públicos e privados, bem como uma avaliação das tendências nos sistemas de rendimentos na reforma.

CGTP inicia protesto de quatro dias

A central sindical inicia uma ação de protesto com o sub-lema: “Em luta pelo emprego com direitos, contratação coletiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos”. O aumento geral dos salários e do Salário Mínimo Nacional são eixos do protesto que decorrerá até ao dia 11. O sindicato liderado por Isabel Camarinha irá proceder à entrega de cadernos reivindicativos e propostas de revisão salarial para a contratação coletiva.

Prossegue julgamento do processo Tancos

O processo de Tancos tem 23 acusados, incluindo o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, o ex-diretor nacional da Polícia Judiciária Militar (PJM) Luís Vieira, o ex-porta-voz da PJM Vasco Brazão e o ex-fuzileiro João Paulino, que segundo o Ministério Público foi o mentor do furto, os quais respondem por um conjunto de crimes que vão desde terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação até falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

Eurodeputados debatem Semestre Europeu de 2021

Os comissários Europeus Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo responsável por Uma Economia ao serviço das Pessoas, Paolo Gentiloni, responsável pela Economia, e Nicolas Schmit, responsável pelo Emprego e Direitos Sociais, participam no debate sobre o Pacote de Outono do Semestre Europeu de 2021, numa reunião conjunta das Comissões de Assuntos Económicos e Monetários e de Emprego e Assuntos Sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião