Prémios só vão chegar a 2 mil médicos que estiveram na “linha da frente”

  • ECO
  • 8 Dezembro 2020

Estão previstos mais dias de férias e prémios equivalentes a 50% da remuneração base para os profissionais de Saúde que estiveram na "linha da frente" do combate à pandemia, na primavera.

dois mil médicos serão abrangidos pelos prémios previstos para os profissionais de Saúde que estiveram na “linha da frente” do combate à pandemia, no período em que vigorou o estado de emergência na primavera. De acordo com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) — citado, esta terça-feira, pelo Correio da Manhãa grande maioria dos profissionais não vão ter direito a essa compensação.

O secretário-geral do SIM estima que só 10% dos 130 mil profissionais vão ter acesso aos dias extra de férias e ao prémio equivalente a 50% da remuneração base, previstos no Orçamento Suplementar e regulamentados recentemente pelo Governo. “Serão apenas 13 mil, entre médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico“, sublinha Roque da Cunha.

Também o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses critica o desenho dos prémios, referindo queo Ministério da Saúde definiu uma malha de critérios tão apertada que apenas uma pequena parte de profissionais será abrangida”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémios só vão chegar a 2 mil médicos que estiveram na “linha da frente”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião