Openbank lança corretora online com 4.000 ações de 25 bolsas mundiais

Banco digital do Santander lançou plataforma digital para negociação de 4.000 ações e 400 ETF. Não exige montante mínimo de investimento.

O Openbank, o banco digital do Santander, lançou esta quinta-feira em Portugal e noutros mercados europeus um novo serviço de corretagem online que abre a porta à negociação de 4.000 títulos de 25 bolsas mundiais (incluindo a portuguesa) e ainda de 400 ETF (fundos cotados em bolsa).

“Com nossa plataforma de corretagem completamos a nossa oferta e proposta que temos para os nossos clientes em Portugal. Damos a oportunidade para, no banco, clientes e potenciais clientes poderem investir no mercado de uma forma competitiva”, referiu o diretor de Gestão de Investimentos do Openbank, Gonzalo Pradas, na apresentação aos jornalistas.

O banco assegura que a compra e venda de ações e ETF pode ser feita através do telemóvel ou computador “de forma simples e fácil”, não exigindo um montante mínimo de investimento na transação. “O mínimo é o preço da ação a negociar. É o que custará a ação em qualquer mercado”, explicou Gonzalo Pradas.

O novo serviço de corretagem online encontra-se disponível na plataforma Openbank Wealth, e surge como complemento à ferramenta de robot advisor que o banco já disponibiliza desde o início do ano e que permite fazer aplicações automáticas acima dos 500 euros em diversas classes de ativos.

Ainda que a conta de investimento no Openbank seja gratuita, negociar ações e os fundos terá custos. As comissões para transações inferiores a 75 mil euros são de 0,20%, com um mínimo de 10 euros para ações e ETF nacionais, 0,20% e mínimo 30 euros para ações e ETF estrangeiros. Para transações superiores a 75 mil euros, a comissão desce para 0,15%. As comissões de custódia para ações portuguesas e internacionais e ETF são de 0,16% (mínimo de 12 euros).

Como campanha de lançamento, o Openbank permitirá aos clientes recuperarem recuperarem até 30 euros das comissões de compra das três primeiras operações que realizarem com ações nacionais, internacionais e ETF (Fundos cotados em bolsa), promoção que vigorará até 12 de abril de 2021.

Gonzalo Pradas acredita que o portefólio de ações é abrangente. “Não deixamos nenhum dos mercados principais de fora”, esclareceu. Mas admitiu alargar a oferta de ações e de ETF. “Estes números poderão crescer se encontrarmos mais fornecedores de ETF em Portugal e quando assistirmos a mais interesse por outros mercados”, frisou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Openbank lança corretora online com 4.000 ações de 25 bolsas mundiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião