Grupo Mello e família doam 12 milhões à Católica

  • Lusa
  • 11 Dezembro 2020

O grupo Mello e a família doaram 12 milhões de euros à Universidade Católica de Lisboa para a construção de um novo Campus.

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) recebeu esta quinta-feira um donativo de 12 milhões de euros do Grupo José de Mello, para investimento no novo ‘Campus’. A doação, anunciada pela UCP em comunicado, foi formalizada na reitoria da universidade pelo presidente do Grupo José de Mello, Vasco de Mello; pela reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e pelo cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

O Presidente do Grupo José de Mello disse, citado no comunicado da universidade, que o apoio atribuído à UCP “visa reforçar o papel das instituições universitárias na formação de jovens qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento de Portugal”.

O novo ‘Campus Veritati’ da UCP ficará localizado a norte da Avenida Lusíada, com ligação ao ‘campus’ atual, integrando um novo edifício para instalação da faculdade de Economia e Gestão da UCP (Católica Lisbon School of Business & Economics), um edifício multifunções e um edifício destinado à Reitoria da UCP.

No seguimento do donativo, apresentada como “uma das mais relevantes doações realizadas em Portugal a uma Universidade”, o novo edifício da Católica Lisbon School of Business & Economics passará a chamar-se “Edifício José Manuel de Mello”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Mello e família doam 12 milhões à Católica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião