Luxury Hunting: Falar de beleza será um luxo em 2021?
Os clientes do luxo esperam relacionamentos sofisticados, acesso a serviços de pós-venda integrados, experiências únicas e transparência. Cláudia Mateus explica como será no setor da beleza.
Num recente relatório da Mazars são apontadas algumas ideias para o futuro dos negócios do luxo:
- Novos clientes e procura levam as marcas de luxo a abordar a sustentabilidade e construir alianças intersectoriais;
- Os clientes do luxo esperam cada vez mais relacionamentos sofisticados e de longo prazo com as marcas, acesso a serviços de pós-venda integrados, experiências únicas e transparência – tudo possibilitado por tecnologias digitais;
- Clientes chineses afluentes, HENRYs (High Earning Not Rich Yet) e a Geração Z impulsionam a transformação e o crescimento do luxo.
E se há setor que se transformou no último ano foi o da beleza e cosmética. O consumidor mudou, os nossos hábitos mudaram e as marcas tiveram que se desafiar e encontrar novas formas de conquistar o cliente.
Cláudia Mateus da Estée Lauder Company e com várias marcas no segmento de luxo, ajuda-nos a refletir sobre o que será o futuro da beleza e da cosmética de luxo.
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