Centeno ouvido a 22 de dezembro no Parlamento sobre Novo Banco

O Governador do Banco de Portugal vai ser ouvido no Parlamento no âmbito da auditoria da Deloitte às contas do Novo Banco.

Mário Centeno vai ser ouvido no Parlamento a 22 de dezembro, uma terça-feira, no âmbito da auditoria feita pela Deloitte às contas do Novo Banco. Esta audição resulta, em parte, de requerimentos apresentados pelo PAN e pelo CDS.

O Governador do Banco de Portugal (BdP) marca presença no Parlamento às 9h30, para ser ouvido pela Comissão de Orçamento e Finanças, de acordo com um comunicado publicado este domingo pela própria comissão.

Esta audição acontece “no âmbito do Plano de Atividades e, bem assim, do requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do PAN relativo a pagamento de bónus aos membros do Conselho Executivo do Novo Banco e requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP relativo à Auditoria especial ao Novo Banco“.

Em setembro, o CDS requereu que Mário Centeno fosse ouvido na Assembleia da República sobre a auditoria feita pela Deloitte ao Novo Banco, depois de várias polémicas que envolveram a venda de várias carteiras de imóveis. Além disso, também o PAN pediu esta audição para esclarecer o pagamento de bónus aos membros do Conselho Executivo do Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno ouvido a 22 de dezembro no Parlamento sobre Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião