FC Porto enfrenta Ronaldo nos oitavos-de-final da Champions

O sorteio da Liga dos Campeões realizado esta segunda-feira, em Nyon, colocou a equipa orientada por Sérgio Conceição na órbita do Juventus, numa eliminatória a contar para os oitavos-de-final.

O FC Porto rumará a Turim para disputar os oitavos-de-final da presente edição da Liga dos Campeões. O sorteio das 16 equipas que passaram da fase de grupos, realizado esta segunda-feira, na cidade de Nyon, ditou que o clube ‘azul e branco’ terá de disputar a eliminatória com a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Esta será a quinta vez que os ‘dragões’ irão encontrar o atual campeão italiano na Liga dos Campeões, num historial de confrontos que não está do lado do emblema português. Nos quatro duelos disputados, o FC Porto nunca conseguiu triunfar, o melhor que atingiu foi um empate em 2001.

Por ter terminado no segundo lugar do Grupo C, atrás do Manchester City, a equipa treinada por Sérgio Conceição vai disputar a primeira mão em casa, em 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro, e a segunda em Turim, em 09, 10, 16 ou 17 de março.

A final da Liga dos Campeões irá disputar-se no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade Istambul, no dia 29 de maio de 2021. De recordar que a capital turca deveria ter sido o palco da ‘finalíssima’ na edição anterior mas, que devido à pandemia de Covid-19, foi mudada para a capital portuguesa.

Composição dos jogos dos oitavos-de-final:

Borussia Monchengladbach – Manchester City

Lazio – Bayern Munique

Atlético de Madrid – Chelsea

Leipzig – Liverpool

FC Porto – Juventus

Barcelona – Paris Saint-Germain

Sevilha – Dortmund

Atalanta – Real Madrid

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto enfrenta Ronaldo nos oitavos-de-final da Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião