Pedro Rocha Vieira: Web Summit digital pode ser “ainda mais eficaz”

CEO e cofundador da Beta-i sublinha a dificuldade de replicar um evento físico em formato online mas assegura que há muitas oportunidades para serem aproveitadas.

Pedro Rocha Vieira assegura que é “impossível replicar o que o Web Summit consegue fazer ao juntar tantas pessoas numa cidade” mas acredita que haverá resultados inerentes ao evento deste ano, como aconteceu em anos anteriores.

O CEO e cofundador da Beta-i conta, em conversa com o ECO, que o nível de “imersão” no evento deste ano foi limitado, quando comparado com a conferência de anos anteriores. No entanto, a Beta-i teve vários representantes no “terreno”, a participar em conferências, assim como a fazer scounting e a contactar startups que participaram no maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

“Cada um está na sua vida, o desafio dos tempos modernos é fazer tudo ao mesmo tempo. Não consigo estar tão imerso dentro do evento que, durante três dias, nos puxava para lá”, assinala. No entanto, o português acredita que os programas específicos da Beta-i poderão retirar vantagens da participação no evento deste ano. “É sempre difícil aproveitar o máximo, mas o online tem a vantagem de a pessoa poder ser ainda mais assertiva. (…)Estes canais digitais podem ser mais eficazes”, explica, referindo que espera que a edição do próximo ano do evento seja já em formato presencial.

 

O jornalismo continua por aqui. Contribua

Sem informação não há economia. É o acesso às notícias que permite a decisão informada dos agentes económicos, das empresas, das famílias, dos particulares. E isso só pode ser garantido com uma comunicação social independente e que escrutina as decisões dos poderes. De todos os poderes, o político, o económico, o social, o Governo, a administração pública, os reguladores, as empresas, e os poderes que se escondem e têm também muita influência no que se decide.

O país vai entrar outra vez num confinamento geral que pode significar menos informação, mais opacidade, menos transparência, tudo debaixo do argumento do estado de emergência e da pandemia. Mas ao mesmo tempo é o momento em que os decisores precisam de fazer escolhas num quadro de incerteza.

Aqui, no ECO, vamos continuar 'desconfinados'. Com todos os cuidados, claro, mas a cumprir a nossa função, e missão. A informar os empresários e gestores, os micro-empresários, os gerentes e trabalhadores independentes, os trabalhadores do setor privado e os funcionários públicos, os estudantes e empreendedores. A informar todos os que são nossos leitores e os que ainda não são. Mas vão ser.

Em breve, o ECO vai avançar com uma campanha de subscrições Premium, para aceder a todas as notícias, opinião, entrevistas, reportagens, especiais e as newsletters disponíveis apenas para assinantes. Queremos contar consigo como assinante, é também um apoio ao jornalismo económico independente.

Queremos viver do investimento dos nossos leitores, não de subsídios do Estado. Enquanto não tem a possibilidade de assinar o ECO, faça a sua contribuição.

De que forma pode contribuir? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

Obrigado,

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Pedro Rocha Vieira: Web Summit digital pode ser “ainda mais eficaz”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião