Pedro Rocha Vieira: Web Summit digital pode ser “ainda mais eficaz”

CEO e cofundador da Beta-i sublinha a dificuldade de replicar um evento físico em formato online mas assegura que há muitas oportunidades para serem aproveitadas.

Pedro Rocha Vieira assegura que é “impossível replicar o que o Web Summit consegue fazer ao juntar tantas pessoas numa cidade” mas acredita que haverá resultados inerentes ao evento deste ano, como aconteceu em anos anteriores.

O CEO e cofundador da Beta-i conta, em conversa com o ECO, que o nível de “imersão” no evento deste ano foi limitado, quando comparado com a conferência de anos anteriores. No entanto, a Beta-i teve vários representantes no “terreno”, a participar em conferências, assim como a fazer scounting e a contactar startups que participaram no maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

“Cada um está na sua vida, o desafio dos tempos modernos é fazer tudo ao mesmo tempo. Não consigo estar tão imerso dentro do evento que, durante três dias, nos puxava para lá”, assinala. No entanto, o português acredita que os programas específicos da Beta-i poderão retirar vantagens da participação no evento deste ano. “É sempre difícil aproveitar o máximo, mas o online tem a vantagem de a pessoa poder ser ainda mais assertiva. (…)Estes canais digitais podem ser mais eficazes”, explica, referindo que espera que a edição do próximo ano do evento seja já em formato presencial.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Rocha Vieira: Web Summit digital pode ser “ainda mais eficaz”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião