Acionistas da EDP decidem nova equipa de gestão a 19 de janeiro

A EDP marcou para 19 de janeiro a assembleia geral extraordinária em que os acionistas vão votar o novo conselho de administração executivo que será liderado por Miguel Stilwell.

Já há data oficial para a assembleia geral extraordinária da EDP EDP 0,47% que vai eleger o novo conselho de administração que será liderado por Miguel Stilwell: realiza-se no próximo dia 19 de janeiro, de acordo com a informação enviada ao mercado pela elétrica.

“A pedido dos acionistas China Three Gorges, Oppidum Capital, Senfora, Fundo de Pensões do Grupo BCP e Sonatrach, convoco todos os acionistas da EDP, para a Assembleia Geral Extraordinária, a realizar, exclusivamente por meios telemáticos, no dia 19 de janeiro de 2021, às 10h00 horas”, adianta o comunicado assinado pelo presidente da mesa, Palha da Silva.

Conforme avançou o ECO em primeira mão, o novo conselho de administração executivo da EDP para o triénio 2021-2023 será liderada por Miguel Stilwell (que tem exercido das funções de CEO interino após a suspensão de funções de António Mexia) e integrarão ainda os administradores Rui Teixeira, Miguel Setas e Vera Pinto Pereira e Ana Paula Marques (esta última vinda da operadora Nos).

Aliás, a telecom já confirmou esta sexta-feira a saída da administradora em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Há ainda outro ponto na agenda: deliberar sobre a prorrogação transitória da atual política de remuneração do conselho de administração executivo e sua aplicação aos membros deste conselho a eleger para o mandato relativo ao triénio 2021-2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da EDP decidem nova equipa de gestão a 19 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião