Grelha da TDT vai incluir RTP África e um novo canal didático da RTP

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a integração da RTP África e de um novo canal da RTP "dedicado ao conhecimento" na grelha da Televisão Digital Terrestre (TDT).

O Governo aprovou em Conselho de Ministros uma resolução para incluir dois novos canais na grelha da Televisão Digital Terrestre (TDT). Os novos canais a integrar na oferta de televisão gratuita são da RTP: um será a RTP África e outro será um novo canal com conteúdos didáticos.

“Foi aprovada a resolução que alarga a rede de TDT, atribuindo dois novos serviços de programas além da oferta existente”, indicou o Governo no comunicado onde dá conta das conclusões da reunião. “Incluem-se aqui dois canais da RTP, nomeadamente a RTP África e um novo serviço de programas dedicado ao conhecimento”, clarifica o Governo.

Deste modo, a oferta da TDT vai aumentar “para nove” canais no total: RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP Memória, RTP3, Canal Parlamento, RTP África e o novo canal que o Governo pretende criar. O alargamento com recurso a canais públicos confirma, assim, uma notícia avançada pelo ECO em julho de 2019, altura em que se falava da inclusão na TDT de dois novos canais, mas privados.

Já neste mês de dezembro, o Correio da Manhã avançou que o Governo está a estudar acabar com a RTP Memória e substituí-la por um canal dedicado ao público infantil ou juvenil. A medida pode ser tomada ao abrigo da renegociação do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Grelha da TDT vai incluir RTP África e um novo canal didático da RTP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião