Plataforma Gripenet está à procura de voluntários para vigiar Covid-19

A plataforma Gripenet, que desde 2005 controla a evolução da gripe com a participação voluntária dos portugueses, vai monitorizar a Covid-19. Para participar basta responder a um questionário online.

A plataforma Gripenet, que monitoriza a gripe em Portugal, coordenada pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) através do Departamento de Epidemiologia, está à procura de voluntários para passar a vigiar a Covid-19 em Portugal.

Podem participar residentes em Portugal e para introduzir a sua informação basta preencher um formulário e responder a um questionário de sintomas, que é enviado para o email semanalmente. Depois de comunicar o seu estado de saúde, os dados são disponibilizados numa plataforma pública online.

Portugal está a viver uma segunda vaga da pandemia, contabilizando alguns milhares de novas infeções numa base diária. E tem assistido a dezenas de mortes todos os dias, isto quando se aguarda a chegada da primeira de várias vacinas que foram desenvolvidas contra a Covid-19.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1607796589658&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

O Gripenet faz o acompanhamento da evolução da gripe no país desde 2005 e já contou com a participação de mais de 24.000 voluntários. O projeto foi inicialmente desenvolvido por investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma Gripenet está à procura de voluntários para vigiar Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião