Cidadãos provenientes do Reino Unido vão poder fazer teste à chegada
Governo impôs restrições a quem vem do Reino Unido, sendo necessário apresentar um teste negativo à Covid-19. Quem não o tiver, poderá fazê-lo à chegada.
Os cidadãos nacionais e legalmente residentes em Portugal provenientes do Reino Unido que não tenham comprovativo de teste negativo à Covid-19 vão fazê-lo no aeroporto quando chegarem a território nacional.
No seguimento das novas restrições impostas aos passageiros passageiros de voos provenientes do Reino Unido, em resultado da nova estirpe do novo coronavírus, o Governo suspendeu a entrada de pessoas vindas do Reino Unido.
A entrada em Portugal passou a ser permitida apenas a cidadãos nacionais ou legalmente residentes em Portugal e com comprovativo de realização de teste negativo. No entanto, quem não o tiver, vai fazê-lo à chegada.
Quem não tiver teste será “encaminhado pelas autoridades competentes, à chegada a território nacional, para realização do referido teste no interior do aeroporto, através de profissionais de saúde habilitados para o efeito (ficando em isolamento nos termos definidos pelas autoridades de saúde)“, refere o comunicado do Ministério das Infraestruturas e Habitação.
Companhias aéreas escapam a coimas
O “Governo português está ciente da situação difícil de gerir por parte das companhias aéreas, nomeadamente quanto à questão contraordenacional e quanto aos cidadãos que se preparavam para embarcar no Reino Unido com destino a Portugal e que não dispunham ainda de um teste negativo ao SARS-COV-2”, diz o comunicado.
“Neste sentido, o Governo já articulou com a ANAC no sentido de acautelar que seja tomado em consideração o curto espaço de tempo que foi dado às companhias aéreas para o cumprimento do referido diploma”, remata.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Cidadãos provenientes do Reino Unido vão poder fazer teste à chegada
{{ noCommentsLabel }}