Donald Trump rejeita pacote de estímulos aprovado pelo Congresso

  • Lusa
  • 23 Dezembro 2020

Sem dizer explicitamente que não assinaria o projeto, Trump pediu que lhe seja enviada uma lei "adequada" emendada.

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou o pacote de estímulos à economia aprovado pelo Congresso, pedindo que fosse modificado.

“Apelo ao Congresso para que altere este projeto de lei e aumente os ridiculamente baixos 600 dólares para 2.000 ou 4.000 dólares para um casal. Também apelo ao Congresso para que se livre dos elementos desnecessários e dispendiosos desta lei”, exigiu, num vídeo publicado na rede social Twitter.

Sem dizer explicitamente que não assinaria o projeto, Trump pediu que lhe seja enviada uma lei “adequada” emendada.

Na segunda-feira, o Senado aprovou o projeto com 91 votos a favor e sete contra, horas depois de a Câmara dos Representantes ter votado 359 a favor e 53 contra.

O pacote de emergência foi incluído na lei de despesas para financiar a administração federal até setembro de 2021, num valor total de 2,3 biliões de dólares (1,8 biliões de euros).

Os pontos mais marcantes do pacote de estímulo são o pagamento de 600 dólares a todos os norte-americanos com rendimentos inferiores a 75.000 dólares por ano e subsídios de desemprego de 300 dólares por semana.

A sua entrada em vigor final estava pendente de ratificação pelo Presidente cessante, Donald Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Trump rejeita pacote de estímulos aprovado pelo Congresso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião