Mais de 23 mil portugueses fizeram o teste à Covid-19 num só dia

  • ECO
  • 24 Dezembro 2020

A procura por testes à Covid-19 tem disparado nos último dias. Só na quarta-feira, mais de 23 mil portugueses foram testados, um número que inclui os testes PCR e testes rápidos.

Já era conhecido que muitos portugueses estavam a marcar testes à Covid-19 para os dias que antecedem o Natal para poderem reunir-se com a família com maior segurança. Só esta quarta-feira, mais de 23 mil portugueses foram testados, um número que inclui os testes PCR e testes rápidos, de acordo com os dados fornecidos pelas maiores redes de laboratórios do país e pela Cruz Vermelha Portuguesa ao Público (acesso condicionado).

A título de exemplo, só na Unilabs foram realizados mais de 7.500 testes ao novo coronavírus, revela o jornal. Nos 23 mil testes realizados esta quarta-feira não se incluem números de outros laboratórios, bem como de farmácias, que também vendem testes rápidos. Não obstante revelam que a procura tem disparado nos últimos dias, com as amostras recolhidas em alguns laboratórios nesse dia a representarem quase 50% das processadas no dia com mais testes desde o início da pandemia.

Este valor ganha ainda mais peso se for comparado com o dia em que foram realizados mais testes em Portugal. A 13 de novembro foram realizados 49 mil testes em território nacional, segundos os dados da Direção-Geral da Saúde. Ainda assim, nos últimos dias, os especialistas têm alertado que um teste negativo não significa que se descurem as restantes medidas, como a etiqueta respiratória, higienização das mãos e distanciamento social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 23 mil portugueses fizeram o teste à Covid-19 num só dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião