Ligação ferroviária ao aeroporto de Beja em estudo

  • ECO
  • 28 Dezembro 2020

Em causa estará uma viagem de comboio até Lisboa de cerca de 1 hora e 30 minutos. Investimento que deverá rondar 100 milhões de euros e está previsto no PNI2030.

A Infraestruturas de Portugal já autorizou a contratação de estudos e de projetos para uma ligação do aeroporto de Beja à linha ferroviária do Alentejo, de acordo com um despacho publicado em Diário da República, avança o Diário de Notícias (acesso pago). Este investimento que deverá rondar os 100 milhões de euros está previsto no Plano Nacional de Investimentos (PNI 2030).

“Este desvio pode conferir capacidade acrescida ao aeroporto”, disse ao Dinheiro Vivo o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio. Em causa estará uma viagem de comboio até Lisboa de cerca de 1 hora e 30 minutos.

A eventual do aeroporto de Beja à ferrovia está incluída nos estudos que a IP vai lançar para modernizar e eletrificar o percurso entre Casa Branca e Beja. Esta infraestrutura aeroportuária opera desde 2011 e representou um investimento de 33 milhões de euros, em grande parte financiado por fundos comunitários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ligação ferroviária ao aeroporto de Beja em estudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião