Fotogaleria: Já viu o interior do A380, o maior avião do mundo que aterrou em Beja?

  • ECO
  • 24 Julho 2018

O gigante da Airbus vai ficar em Beja até quinta-feira. O aparelho, com capacidade para transportar 471 passageiros, divide-se em três classes: económica, executiva e primeira.

A cidade de Beja recebeu um convidado muito especial — o A380 da HiFly, o maior avião de passageiros do mundo. O aparelho vai ficar estacionado em paragens alentejanas, até quinta-feira. Os olhos estão todos postos neste gigante, que apesar de se ter estreado na aterragem em Portugal, já deu muitas voltas.

O avião comprado pela companhia aérea portuguesa, HiFly, foi utilizado durante dez anos pela Singapore Airlines. No entanto, a HiFly vai ser a primeira a utilizá-lo em regime de wet lease, um regime onde disponibiliza o avião, a tripulação completa, e garante a manutenção e o seguro do aparelho, recebendo em troca o pagamento pelas horas operadas por parte da companhia que contratou o serviço.

O avião também já não é o mesmo, recebeu uma nova pintura e toques no interior. O modelo comprado pela HiFly vai transportar 471 passageiros, distribuídos por três classes. Mas numa configuração de alta densidade — ou seja, se todos os passageiros viajassem em económica — o A380 tem capacidade para levar até 853 passageiros. A pintura faz referência à campanha “Salve os Recifes de Coral”, da Fundação Mirpuri, criada pelo Presidente e CEO da HiFly, Paulo Mirpuri.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Já viu o interior do A380, o maior avião do mundo que aterrou em Beja?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião