Moeda comemorativa da presidência portuguesa da União Europeia chega a 4 de janeiro

Vai entrar em circulação, a 4 de janeiro, uma nova moeda comemorativa da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Portugal irá assumir a presidência rotativa do Conselho da União Europeia (UE) durante o primeiro semestre de 2021. De forma a marcar este acontecimento, o Banco de Portugal irá colocar em circulação uma moeda de dois euros comemorativa, a partir de 4 de janeiro. A moeda designada “Presidência do Conselho da UE” foi apresentada esta segunda-feira através do site da instituição.

Na face frontal da moeda, encontra-se o desenho europeu comummente utilizado nas moedas em circulação. Já na face nacional da moeda, está o “desenho de um mapa de conexões, que representa a ligação entre a capital de Portugal e as outras capitais europeias”. Este é envolto pelas 12 estrelas representativas da União Europeia.

O desenho é acompanhado das legendas “Presidência do Conselho da União Europeia Portugal 2021” e “Casa da Moeda”, como pode ler-se na comunicação do Banco de Portugal. Foi definido o limite de emissão de 500 mil moedas para comemorar a quarta vez que Portugal irá presidir ao Conselho da União Europeia, sucedendo à Alemanha nessas funções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moeda comemorativa da presidência portuguesa da União Europeia chega a 4 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião