Venda da sucursal espanhola do Novo Banco ainda não foi concluída

  • ECO
  • 29 Dezembro 2020

O processo de venda da sucursal espanhola do Novo Banco ainda não foi concluído, mas o prazo limite de 31 de dezembro está a aproximar-se.

O Novo Banco tem em curso, desde a primavera, a venda da sua sucursal espanhola. Mas o processo está longe de concluído. A instituição liderada por António Ramalho teve de colocar “em pausa” a venda tendo em conta a falta de interesse de eventuais compradores, avançou esta terça-feira o jornal El Español (acesso livre, conteúdo em espanhol).

A falta de avanços neste processo de venda fez com que o grupo decidisse adotar, daqui em diante, uma nova estratégia de minimização de perdas, o que poderá ter estado na origem na demissão de Carlos Carrasco, uma das principais figuras do Novo Banco em território espanhol.

Com o dia 31 de dezembro a aproximar-se — prazo estabelecido pela instituição para abandonar as suas operações no país vizinho –, o Novo Banco garante que o processo de venda ainda se encontra em curso que os atrasos nas negociações se devem à pandemia de Covid-19. “Há mais de um candidato interessado na totalidade das operações, e também vários interessados em algumas das partes. O processo continua e será estudada a melhor forma de o canalizar”, disse ao El Español fonte oficial do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda da sucursal espanhola do Novo Banco ainda não foi concluída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião