Sondagem: Portugueses dão nota positiva ao Governo na gestão da pandemia

  • ECO
  • 30 Dezembro 2020

Quase metade dos portugueses dá nota positiva ao Governo na gestão da pandemia e às medidas tomadas em resposta.

Quase metade dos portugueses (48%) dá nota positiva ao Governo na gestão da pandemia e às medidas tomadas em resposta ao longo de 2020, indica uma sondagem feita pela Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e a TSF. Apenas 19% estão descontentes, com a região Norte (a mais atingida pela doença) em destaque.

Entre os inquiridos, só 10% considera que o Executivo de António Costa esteve “muito bem” na gestão da pandemia. A estes juntam-se, ainda assim, 38% que consideram que o Governo esteve “bem”. Tudo somado, 48% dos portugueses faz um balanço positivo da atuação do Executivo. Já 32% dizem que o Governo esteve “assim-assim”, 10% dizem que esteve “mal” e 9% que esteve “muito mal”.

Quanto às restrições impostas durante o período do Natal — mais relaxadas do que as que vigoraram nas semanas anteriores –, 47% dos inquiridos consideram-nas adequadas, 41% dizem que foram insuficientes e 10% que foram excessivas. Já no que diz respeito às medidas anunciadas para a passagem do ano — mais apertadas do que as que vigoraram durante a quadra natalícia –, 59% dos portugueses consideram que são adequadas, 25% dizem que são insuficientes e 15% afirmam que são excessivas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Portugueses dão nota positiva ao Governo na gestão da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião