S&P 500, Dow Jones e Nasdaq em recordes após vitória democrata no Senado

S&P 500, Dow Jones e Nasdaq encerram o dia em máximos de sempre, com os investidores de olhos postos no plano de Joe Biden para a recuperar a economia afetada pela pandemia.

As ações norte-americanas atingiram esta quinta-feira níveis recorde, com os investidores confiantes de que o controlo do Congresso pelos democratas irá abrir a porta a mais estímulos e investimentos públicos para ajudar a economia prejudicada pela pandemia.

Os três principais índices de Wall Street bateram um novo máximo de sempre. O S&P 500 avançou 1,48% para 3.803,79 pontos, acompanhado do industrial Dow Jones e do tecnológico Nasdaq subiram 0,69% e 2,56%, respetivamente.

Este desempenho surge um dia depois de o Capitólio ter sido invadido por apoiantes de Donald Trump, quando se preparava a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. Essa confirmação surgiu já esta quinta-feira.

Na sequência dos acontecimentos em Washington, a democrata Nancy Pelosi pediu ao vice-presidente Mike Pence para afastar Donald Trump da presidência. O Presidente eleito Joe Biden acusou Trump de fomentar violência.

“O mercado está agora a colocar Trump para trás e a olhar para a frente e para a presidência de Trump, com mais investimento em infraestruturas e mais estímulos”, referiu Dennis Dick, da Bright Trading, citado pela agência Reuters.

No plano económico, as notícias sobre os pedidos iniciais de subsídio de desemprego também foram favoráveis. O Departamento do Trabalho dos EUA revelou que 787 mil pedidos na semana que terminou a 2 de janeiro, quando os analistas apontavam para uma subida para os 800 mil pedidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500, Dow Jones e Nasdaq em recordes após vitória democrata no Senado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião