Confinamento geral a partir de dia 15. Veja tudo o que muda nos próximos dias

Perante o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias, o Governo decidiu avançar para medidas mais restritivas, semelhantes ao confinamento de março.

O Governo anunciou esta quarta-feira as novas medidas de restrição que vão estar em vigor no país, a partir de dia 15 de janeiro, depois de um disparo no número de casos de Covid-19 bem como nos óbitos e hospitalizações devido à doença, no período após o Natal e o Ano Novo. Será um confinamento com medidas semelhantes àquelas aplicadas em março do ano passado.

A exceção face a esse período são as escolas, que se vão manter abertas. As medidas preveem também teletrabalho obrigatório para quem possa, sem ser necessário acordo entre patrão e empregador, e dever de recolhimento domiciliário. Veja tudo o que muda:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confinamento geral a partir de dia 15. Veja tudo o que muda nos próximos dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião