YouTube suspende canal de Donald Trump durante uma semana

  • ECO
  • 13 Janeiro 2021

A plataforma tomou esta medida por considerar que o canal de Donald Trump violou as políticas da empresa, as quais se opõem ao incitamento à violência.

O YouTube decidiu suspender, pelo período mínimo de sete dias, o canal detido por Donald Trump nesta plataforma, pelo facto de considerar que este violou as políticas da empresa que se opõem ao incitamento à violência, avançou a Reuters.

Deste modo, o Presidente cessante dos Estados Unidos está agora impedido de carregar, na sua conta, novos vídeos ou fazer livestreams durante a próxima semana, período esse que pode ainda ser prolongado, referiu a empresa em comunicado. Também os comentários em vídeos já existentes no canal estão também desativados, por tempo indefinido.

De acordo com o YouTube, esta decisão foi tomada depois da conferência de imprensa de Donald Trump transmitida através da rede social na terça-feira, tendo sido motivada pelos comentários proferidos pelo Presidente cessante durante a mesma.

Relembre-se que esta medida foi adotada depois de apoiantes de Trump terem já invadido o Capitólio, na semana passada, enquanto protestavam contra os resultados das eleições presidenciais que deram a vitória a Joe Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

YouTube suspende canal de Donald Trump durante uma semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião