Alexandra Leitão quer PS com candidato próprio nas próximas presidenciais

"É importante que o PS trabalhe estes cinco anos para ter alguém que apoie formalmente e que seja o candidato do PS", diz a ministra da Administração Pública, em entrevista ao ECO.

Portugal decide este domingo quem será o próximo Presidente da República. As sondagens indicam que deverá ser Marcelo Rebelo de Sousa a sair vencedor dessa ida às urnas. Em entrevista ao ECO, a ministra da Administração Pública sublinha que faz “um juízo muito positivo” do atual Chefe de Estado, mas defende que, nos próximos cinco anos, é importante que o PS trabalhe para encontrar “um candidato” que possa vir a apoiar formalmente, na próxima corrida a Belém.

“Da minha perspetiva, acho que é importante que, para daqui a cinco anos, o PS tenha um candidato que apoie formalmente”, diz Alexandra Leitão, considerando, ainda assim, “correta” a opção do partido em causa de “dar liberdade de voto” neste ato eleitoral.

A governante, que também é membro do secretariado nacional do PS, frisa que seria uma figura para, desejavelmente, “congregar toda a esquerda”. “Que seja o candidato do PS”, salienta.

De notar que a socialista Ana Gomes está na atual corrida a Belém, mas não é formalmente apoiada pelo PS.

Estas declarações fazem parte de uma entrevista de Alexandra Leitão ao ECO, com outras três partes. A ministra fala nomeadamente sobre as atualizações salariais no Estado, o sistema de avaliação dos funcionários públicos, a descentralização, o suplemento de penosidade e insalubridade, a ADSE e a vacinação contra a Covid-19 das mais “altas figuras do Estado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandra Leitão quer PS com candidato próprio nas próximas presidenciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião