Lisboa segue ganhos da Europa com olhos na China

Praça portuguesa beneficia do comportamento positivo dos títulos do setor energético. A EDP Renováveis é a estrela da sessão após uma compra nos EUA.

Lisboa está em alta. A praça portuguesa segue os ganhos da Europa, com os investidores a apostarem que a força económica da China vai ajudar a sustentar o crescimento mundial.

Apesar de os confinamentos por causa da pandemia ameaçarem prolongar o caminho para a recuperação, os investidores olham com otimismo para os sinais vindos da segunda maior economia mundial. Neste sentido, depois dos ganhos nas bolsas asiáticas, o Stoxx 600 soma 0,6%.

Na praça portuguesa, a tendência é a mesma, com o PSI-20 a somar 0,72% para os 5.094 pontos, com a generalidade das cotadas a negociarem em “terreno” positivo. Os títulos do setor energético dão um forte impulso ao índice.

A EDP Renováveis brilha ao somar 1,08% para 23,40 euros, depois de ter anunciado uma compra no valor de 119 milhões nos EUA. A EDP, por seu lado, soma ligeiros 0,04%.

A Galp Energia também avança, seguindo a ganhar 1,15% para 9,146 euros, num dia de recuperação para as cotações do petróleo nos mercados internacionais.

De notar o comportamento positivo das empresas do setor da pasta e papel, penalizadas na primeira sessão da semana. A Navigator segue a ganhar 0,71%, embora a Semapa esteja inalterada.

Do lado das quedas, apenas duas cotadas: a Novabase e a Ibersol, esta última a apresentar uma desvalorização de 2,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa com olhos na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião