Trump reabre espaço aéreo para UE, Reino Unido e Brasil. Biden fecha-o novamente

  • Lusa e ECO
  • 19 Janeiro 2021

Trump levanta a proibição de entradas no país aplicada em 2020, no âmbito da pandemia da Covid-19. Medida seria aplicada a 26 de janeiro, mas Joe Biden rejeitou o levantamento de restrições.

O presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump, anunciou na segunda-feira a reabertura do espaço aéreo para a União Europeia, Reino Unido e Brasil a partir de 26 de janeiro, de acordo com uma ordem executiva. Biden vai voltar a impedir as ligações assim que tomar posse.

Com ordem de reabertura das fronteiras, Trump levantou a proibição de entradas no país aplicada em 2020, no âmbito da pandemia da Covid-19.

A data escolhida pelo presidente republicano coincide com a entrada em vigor da exigência de um teste negativo de Covid-19 para todos os passageiros aéreos internacionais, incluindo cidadãos norte-americanos, com destino aos Estados Unidos da América, anunciada pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, rejeitou a reabertura do espaço aéreo anunciada por Trump e não vai levantar as restrições de viagens no dia 26 de janeiro. A informação foi revelada no Twitter, pela nova secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump reabre espaço aéreo para UE, Reino Unido e Brasil. Biden fecha-o novamente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião