Siza Vieira, ministro da Economia, está infetado com Covid-19

Ministro de Estado e da Economia já estava em isolamento profilático. Apresentou sinais da doença, foi testado e deu positivo para a Covid-19.

Siza Vieira, ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, já estava em isolamento profilático por causa do contacto com o ministro das Finanças, mas agora revelou estar positivo para a Covid-19. Apresentou sinais da doença, foi testado e confirmou-se que está infetado com o novo coronavírus.

“O ministro já se encontrava, como medida de precaução, em isolamento profilático desde sábado“, diz o comunicado do Ministério que tutela. Entretanto, diz o mesmo comunicado, Siza Vieira apresentou “alguns sintomas, foi testado e o resultado acusou positivo“.

Siza entrou em isolamento por determinação das autoridades de Saúde depois de ter tido “um contacto com o Ministro da Finanças que, entretanto, acusou positivo à Covid-19″, revelou recentemente o gabinete do ministro.

Antes de Leão, que levou a que três elementos que estiveram na visita da Comissão Europeia a Portugal ficassem em isolamento, também a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, testou positivo à Covid-19. A governante apresentou “sintomas ligeiros” e encontra-se em confinamento domiciliário. Em consequência de “outros contactos”, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Serrão Santos, acabaram por ir para isolamento.

Siza é, assim, o sexto membro do Governo — o quinto ministro do Executivo de Costa — a testar positivo à Covid-19, de acordo com o levantamento feito pelo ECO. O primeiro foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Já em novembro, o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, testou positivo para o SARS-CoV-2, depois do secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter também testado positivo ao novo coronavírus.

(Notícia atualizada às 23h07 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siza Vieira, ministro da Economia, está infetado com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião