Trump pede aos EUA que “rezem” pelo sucesso da administração Biden

"Inauguramos uma nova administração e rezamos pelo seu sucesso em manter a América segura e próspera", diz Donald Trump, na sua última mensagem à nação com Presidente dos EUA.

Na sua última mensagem à nação enquanto Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump apela aos norte-americanos para que “rezem” pelo sucesso da próxima administração liderada pelo democrata Joe Biden. “Inauguramos uma nova administração e rezamos pelo seu sucesso em manter a América segura e próspera“, sublinha o nova-iorquino, num comunicado divulgado pela Casa Branca e citado pela Reuters.

Trump insistiu, na mensagem, em não identificar o seu sucessor pelo nome e avisa que o “movimento criado” durante o seu mandato “está só no começo”. Segundo a AFP, o ainda presidente dos EUA destaca também que é o primeiro presidente “em décadas” sem “novas guerras”, frisa que, durante os seus anos na Casa Branca, levou o mundo a “enfrentar a China como nunca antes” tinha acontecido e garante ter feito “muito mais” do que aquilo a que se tinha proposto.

“Acima de tudo, reafirmamos a ideia sagrada de que, na América, o Governo responde ao povo“, defende Trump, no mesmo comunicado, cuja versão em vídeo deverá ainda ser divulgada.

O sucessor de Trump na Casa Branca, o democrata Biden, toma posse esta quarta-feira, numa cerimónia que não contará com a presença de republicano. Joe Biden venceu as eleições presidenciais dos EUA em novembro de 2020, mas Trump assumiu a derrota só em janeiro de 2021, tendo prometido nessa altura uma transição de poder pacífica.

De notar que Donald Trump enfrenta, atualmente, um processo de impeachment, que o pode vir a impedir de assumir qualquer cargo público, no futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump pede aos EUA que “rezem” pelo sucesso da administração Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião